A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA DO SÉCULO XXI NÃO É TÃO CLARA.
Os clientes querem a capacidade de se envolver com opções digitais, mas o toque pessoal sempre deve estar presente para certas pessoas do setor de transporte, que valorizam isso acima de tudo. Alguns de nós fazem tudo online e tentam realizar tarefas nos sites dos provedores de serviços ou nas plataformas baseadas na nuvem. As empresas de tecnologia disponibilizaram alguns recursos, mas o toque pessoal ainda preenche muitas lacunas.Daqui a 20 anos, nem sabemos para onde a tecnologia atual nos levará e, no momento, nem sabemos o que o setor de transporte realmente precisa da tecnologia para utilizá-la efetivamente e melhorar a remessa.
Pessoalmente, comprei um celular, o Nokia 3210, quando eu estava no ensino médio. Depois de pegar meu telefone, eu não sabia o que fazer com ele, pois nem todos os meus amigos tinham um telefone, então não consegui encontrar ninguém para conversar ou utilizar meu telefone. Por esse motivo, às vezes deixava meu telefone em casa e pensava que não precisava dele. A razão pela qual estou dando esse exemplo é que a minha infância existia durante a era da revolução tecnológica e não sabíamos como utilizar a tecnologia a nosso favor - estávamos apenas brincando com nossos telefones. No momento, temos smartphones com recursos infinitos para utilizar. O transporte marítimo também enfrenta uma revolução tecnológica semelhante. As pessoas não sabem como utilizar uma vez que todas as empresas existem - todas têm tamanho diferente e seus modelos de negócios ou de gestão são diferentes.
EMBORA MUITOS DE NÓS TAMBÉM SOMOS PRESTADORES DE SERVIÇOS, TAMBÉM TEMOS FORNECEDORES E UTILIZAMOS SEUS SERVIÇOS.
Como remetente, gosto de utilizar os recursos on-line sempre que possível. No entanto, se eu enfrentar um problema, gostaria de corrigi-lo com uma pessoa real, em vez de conversar com um computador ou tentar encontrar uma solução através do site deles. A maioria das pessoas no setor de remessas deseja adotar a tecnologia para se envolver com seus provedores de serviços e clientes, mas ainda deseja um toque pessoal em algum momento para manter as coisas sob controle.Atualmente, estamos falando cada vez mais sobre tecnologia para promover serviços on-line, como serviços baseados em plataforma, sistemas baseados em nuvem e conexões EDI para fornecer visibilidade, sistemas de rastreamento de remessas e análise de dados para fornecer uma imagem completa das atividades de remessa. Por outro lado, ao promover suas soluções de tecnologia no transporte marítimo, considere que o setor de transporte marítimo que conhecemos também está mudando, pois a cadeia de suprimentos também começou a ser digitalizada.
Além disso, a chegada do comércio eletrônico na logística, a segurança cibernética na logística, interações mais informatizadas com menos papel humano e o crescimento da blockchain ajudaram a começar a remodelar o setor de transporte. As transportadoras com as quais trabalhamos diariamente estão introduzindo soluções tecnológicas baseadas em plataforma ou em nuvem e opções de serviço, em nome de reduzir o trabalho e a interação humana e tornar as transações mais fáceis do que nunca. Algumas operadoras nos EUA também estão fechando seus escritórios de atendimento ao cliente e transferindo equipes de atendimento ao cliente para países estrangeiros onde os custos com mão-de-obra são muito mais baixos.
PORTANTO, ENQUANTO A TECNOLOGIA ESTÁ REMODELANDO O SETOR DE TRANSPORTE, A TECNOLOGIA NÃO PODE SUBSTITUIR CERTAS COISAS NECESSÁRIAS NO TRANSPORTE, POR ISSO AINDA PRECISAMOS DO TOQUE DE UMA PESSOA EM COISAS CRUCIAIS E IMPORTANTES.
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